A resina da Tokuyama Estelite Posterior foi desenvolvida para casos onde ocorra intensa ação mecânica sobre a estrutura dentária. Possui baixo índice de contração o que permite maior longevidade à restauração. Suas partículas Supra-nanométricas esféricas e monodispersas garantem melhor brilho, rápida fotopolimerização e perfeita adaptabilidade à cavidade dentinária.
Estelite Posterior é uma resina composta fotopolimerizável e radiopaca, utilizada para restaurações posteriores. ESTELITE POSTERIOR contém 84% em peso (70% em volume) de material de enchimento sílica-zircônio (tamanho médio das partículas: 2 ?m; faixa de tamanho das partículas: 0,1 a 10 ?m).
A elevada quantidade de carga reduz a contração de polimerização. A matriz do monômero contém Bis-GMA, trietileno-glicol-dimetacrilato (TEGDMA) e Bisfenol A polietoxymetacrilato (Bis-MPEPP). ESTELITE POSTERIOR utiliza a tecnologia de iniciador de fotopolimerização amplificada por radical (tecnologia RAP). O tempo de polimerização pode ser reduzido a um terço em comparação com as resinas compostas tradicionais se utilizar uma lâmpada de fotopolimerização de comprimento de onda entre os 400 e os 500 nm (valor de pico: 470 nm).
Indicação:
Restaurações de Posteriores (incluindo a face oclusal);
Restaurações em Porcelana e Compósitos;
Pacientes com bruxismo, alto desgaste.
Características:
Resina composta com alta resistência mecânica para posteriores.
Ótima para reconstruções em blocos únicos de resina.
Efeito camaleão de altíssimo alcance (6 tonalidades).
Estética Oclusal de alta classe.
Tonalidades para uso em blocos únicos ou estratificação completa posterior.